@cherylfagan

Falar de saúde e higiene íntima ainda é um tabu no universo feminino. Suor, humidade, sangue, urina e células mortas… tudo isso pode fazer com que o assunto pareça embaraçoso, mas é importante perceber que essas coisas fazem parte de um processo natural. Assim sendo, a informação é a melhor aliada para evitar o surgimento de complicações por vergonha de conhecer e compreender o funcionamento do próprio corpo.

A região íntima feminina tem uma proteção natural, a flora vaginal, que consiste numa população de bactérias do grupo Lactobacillus casei. Essas bactérias transformam a lactose e outros açúcares simples em ácido láctico, acidificando a região e prevenindo a proliferação de microrganismos nocivos. A proteção oferecida pela flora não é completa, e por isso, é necessária a higiene adicional. 

Os corpos são organismos sensíveis e um pequeno descuido na higiene íntima pode causar ardor, irritação, maus odores e até mesmo a proliferação de fungos e bactérias nocivas. Assim sendo, torna-se essencial que as mulheres sejam acompanhadas por um ginecologista e, claro, mantenham uma rotina de cuidados adequada.

Com isso em mente, reunimos três gamas concebidas especificamente para esse propósito. Conheça-as e escolha a melhor opção para si. 

Cumlaude Lab

Se 80% das mulheres cuidam do rosto, 64% das pernas, porque é que apenas 30% cuidam regularmente da mucosa vaginal? A Cumlaude Lab é uma marca especialista em saúde íntima que oferece uma ampla gama de soluções que cuidam, reforçam e protegem a flora íntima feminina, de forma a melhorar o seu bem-estar holístico.

As perturbações da vulva e da vagina podem ocorrer durante toda a vida, e não apenas em alturas específicas como, por exemplo, a menopausa e a gravidez. Por isso mesmo, é importante ter (e manter) cuidados específicos. Para além de toda a gama de produtos direcionados para o cuidado íntimo, a marca também conta com suplementos alimentares aliados ao combate de sintomas da menopausa e da gravidez.

Durex Intima Protect

Segundo um estudo conduzido pela Durex, embora 84% das mulheres considere a higiene íntima muito importante, uma em cada cinco afirma nunca ter falado sobre o assunto. Com esta linha, a empresa pretende quebrar o silêncio e melhorar o bem-estar sexual do público feminino. Todos os produtos contêm uma fórmula especialmente criada para garantir a manutenção do equilíbrio natural do pH da vagina, ajudando a prevenir desconfortos. 

Por exemplo, pode usar o gel íntimo refrescante ou as toalhitas diariamente para manter o equilíbrio vaginal. Qualquer um deles proporciona uma sensação agradável, refrescante e confortável. No quarto, vai querer ter o lubrificante desta coleção na mesinha de cabeceira, bem como o gel íntimo refrescante, que garante um alívio rápido do desconforto íntimo antes e depois do sexo. Porque a confiança trabalha-se de dentro para fora.

Lactacyd

O termo “higiene íntima” faz corar muitas mulheres e é, ainda, assunto tabu na nossa sociedade, isso afeta não só a saúde íntima feminina, como também tem um enorme impacto na autoestima da mulher. Lactacyd é uma marca dedicada às mulheres e ao feminino, que apela à consciencialização de uma rotina de higiene íntima diária correta.

Cuidar da região íntima é uma questão de saúde física, mas também emocional, pois garante uma maior segurança e um bem-estar diário. Da mesma forma que seguir uma alimentação equilibrada e praticar desporto é benéfico, é também fundamental adotar uma rotina de higiene íntima correta e regular. Este hábito favorece o organismo como um todo. A marca representa o principal gesto de autocuidado e tem um papel ativo para que as mulheres encarem a saúde íntima como parte de um regime maior de bem-estar e de cuidados pessoais

Palavras-chave

Relacionados

Fora da Caixa

Não, não é vagina. É vulva

A não ser que queira mesmo referir-se ao canal vaginal. Entenda as diferenças.

É só uma sugestão

Falar de livros: "Viva a Vagina!" é um guia que desmistifica os genitais femininos

Um livro feito em paceira pelas dra. Nina Brochmann e dra. Ellen Stokken Dahl e publicado pela Porto Editora.

Saúde

É verdade que a vulva muda consoante as estações do ano?

Há quem jure a pés juntos que sim. Com a ajuda de uma especialista, explicamos-lhe exatamente o que acontece ao corpo feminino.

Mais no portal

Beauty Spot

As melhores técnicas e produtos para fazer sardas falsas

A rubrica Beauty Spot desta semana é dedicada a esta tendência divertida, que combina na perfeição com visuais mais naturais de maquilhagem.

É só uma sugestão

Falar de Livros: "D.A.D. - Desempregado, Artista, Dona de Casa" é um retrato humorista da vida de um pai

Um livro de Alexandre Esgaio publicado pela Suma de Letras.

Moda

Olivia Wilde elege sobretudo acessível para se proteger do frio em Londres

Não sabíamos que precisávamos de um sobretudo azul... até vermos um dos visuais mais recentes da atriz.

Comportamento

3 formas de manter a conta bancária emocional do seu relacionamento com saldo positivo

Este conceito está diretamente relacionado com a forma como os casais gerem discussões de conflito.

#ActivaEmCasa

Braços e pernas: cinco exercícios para maior definição muscular

Aqui fica mais um circuito de treino completamente gratuito, preparado e exemplificado por Susana Carromeu, coach do CrossFit Cais.

Beleza

Cabelo: Os produtos que temos de experimentar

Conhece as novidades mais recentes? Para fortalecer, dar brilhou ou obter o styling perfeito.

Moda

Inspire-se no que há de novo nestas marcas de moda populares

A nova estação traz muitas novidades e estas marcas dão o mote para o que vamos querer usar nos dias quentes.

Exclusivo
Beleza

Bárbara Corby: "Considero que a beleza vem de dentro"

A influencer é o novo rosto da Vichy em Portugal, depois de ter sido embaixadora digita da marca durante algum tempo. Em conversa com a ACTIVA falou sobre o novo papel e a a relação que tem com o mundo da beleza.

Imagem de Sucesso

Como usar o cinto para modernizar looks e valorizar a silhueta

Quer seja fino, grosso, de metal ou de couro, o cinto pode ser um grande aliado para no que toca ao styling.

Mulheres Inspiradoras

Joana Pessoa: um novo fado

É fadista desde os 15 anos, mas isso está longe de resumir a sua vida. Estivemos à conversa sobre escolhas, caminhos, filhos, divórcio, destino, amor, velhice, para voltarmos ao fado e fecharmos o círculo. Levei-lhe quase quatro horas de vida. É o que dá conversar com uma das mulheres mais interessantes que já entrevistei.

Comportamento

Existem quatro tipos de vinculação num relacionamento - saiba qual é o seu

Este tipo de apego é construído na infância e pode acabar por ter repercussões na vida adulta.