Maio é o mês da sensibilização para o melanoma cutâneo e, como tal, a Pierre Fabre assinala a iniciativa através de um guia que visa para sensibilizar para o tema.

Este tipo de cancro de pele é considerado o mais perigoso, especialmente devido à maior probabilidade de alastrar a outros órgãos, mas o seu desenvolvimento pode ser reduzido através da moderação da exposição solar e do diagnóstico precoce.

Em Portugal, surgem anualmente cerca de 1.000 novos casos de melanoma, e para alertar para os riscos de desenvolvimento deste tipo de cancro de pele que tem origem nos melanócitos – células responsáveis pela síntese da melanina, pigmento natural da pele – o grupo Pierre Fabre desenvolveu uma campanha com o primordial objetivo de sensibilizar a comunidade para esta questão e aumentar a literacia em saúde.

Assim, criou-se o #MarkAgainstMelanoma, uma campanha internacional de sensibilização para o melanoma cutâneo, que irá decorrer durante todo o mês de maio. Nesta linha de pensamento, foi desenvolvido o “Guia do Melanoma”, uma guia que contém informação acerca desta doença, desde a prevenção primária, como a proteção do sol, à prevenção secundária com um diagnóstico precoce. O acesso ao guia é feito através da leitura de um QR Code, disponível tanto em expositores de farmácias, centros de saúde e consultórios.

Para além do guia, foi ainda criado um filtro de Instagram, alojado na página Eau Thermale Avène que ao ser utilizado nas fotos dos utilizadores permite demonstrar que o utilizador se preocupa com esta doença e que tem os cuidados diários para prevenir bem como ajuda a ampliar a divulgação desta campanha levando a que mais pessoas sejam sensibilizadas e se previnam contra este tipo de cancro cutâneo.

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