@brookie_davies

A produção de uvas é muito explorada em todo o mundo, mas, apesar disso, os benefícios desta fruta ainda são pouco divulgados.

As uvas roxas, por exemplo, contêm resveratrol, um antioxidante importante para combater os radicais livres do organismo, vitaminas A, C, E e K, e minerais como, por exemplo, cálcio, magnésio, fósforo e potássio. Também são pouco calóricas —em 100 g da fruta roxa há 50 kcal; já a verde tem 56. Fique por dentro de alguns benefícios de adicioná-las ao seu regime alimentar:

  1. Fazem bem à saúde do coração. A fruta contém potássio, um mineral que atua no controlo da pressão arterial, uma vez que neutraliza o sódio. Além disso, a presença do resveratrol na casca da uva roxa controla o nível do LDL, o colesterol “mau”, e favorece o HDL, o “bom”. Assim sendo assim, reduz o risco de aterosclerose, que é o acúmulo de gorduras nas artérias, protegendo o coração de doenças.
  2. Ajudam a controlar o açúcar no sangue. Apesar de ser uma fruta com bastante açúcar, a uva tem um baixo índice glicémico e ajuda a diminuir a quantidade de açúcar no sangue. Isto porque o resveratrol aumenta a sensibilidade à insulina, o que melhora a capacidade do corpo de usar glicose. É por isso que as uvas tendem a ser benéficas para quem tem diabetes.
  3. Ajudam a combater infeções. Os compostos fenólicos presentes nas uvas têm propriedades anti-inflamatórias, ajudando na prevenção de infeções. Como? Eles regularizam a microbiota intestinal (micro-organismos que povoam o trato gastrointestinal), o que é bom para o sistema imunitário. Além disso, a presença de vitamina C contribui para o fortalecer a imunidade.
  4. Diminuem a prisão de ventre. As uvas contêm muita água e fibras, principalmente na casca. Por isso, elas ajudam as pessoas a manterem-se hidratadas e a evacuar com mais frequência, reduzindo assim o risco de obstipação. As fibras diminuem o tempo de trânsito do bolo alimentar no intestino e aumentam a massa fecal que será eliminada.

Palavras-chave

Assine uma destas revistas e escolha um presente grátis. Estadas em hotéis, produtos de beleza e muitos outros. Aproveite. Assine aqui

Mais no portal

Moda

Truques de styling para usar calças largas com confiança

Uma tendência que, além de prática, é confortável e elegante.

Comportamento

Namoro online: 5 dicas para melhorar a experiência

Recomendados por uma terapeuta familiar.

BeYoga

BeYoga: Força e Determinação de Guerreiro

Desperte a guerreira que há em si, de uma forma vigorosa, activando toda a energia orgânica que flui em direção aos seus objetivos. Seja uma guerreira da paz e irradie firmeza para vencer todas as limitações. Sinta-se pronta para ultrapassar todos os obstáculos.

Lifestyle

Agora não é só loja: há brunch na Brigadeirando, no Lx Factory

E a marca tem algumas novidades à nossa espera.

Saúde

Vacina contra o cancro de pele testada com sucesso em ratos

Uma notícia que nos enche de esperança.

Comportamento

Esta é, provavelmente, a melhor dica para encontrar "o tal"

Um truque bastante simples e que é defendido por vários especialistas. Saiba do que se trata e mude a forma como olha para os relacionamentos.

Lifestyle

Estas duas dicas podem revolucionar a sua gestão financeira

E são bastante simples.

Saúde

Covid-19: Estudo explica a importância da terceira dose da vacina

Bem como das vacinas de mRNA.

Comportamento

3 motivos para o sexo (por vezes) causar apego emocional

Eis a explicação de uma especialista, mestre em Sexologia.

Beleza

4 hábitos aparentemente inofensivos que causam pontas espigadas

Saiba quais são e como pode proteger os fios.

Moda

Parfois: estas malas dão um toque de sofisticação aos 'looks' mais casuais

E estão em saldos!

Moda

5 casacos clássicos para comprar agora e usar durante muitos anos

Estes peças aliam elegância e conforto, e, portanto, nunca saem de moda.