@maisonladuree

Está comprovado que o açúcar é tão viciante quanto algumas drogas, tendo efeitos semelhantes no cérebro. Aliás, removê-lo abruptamente da dieta pode causar sintomas de abstinência, incluindo fadiga, depressão, dores musculares e de cabeça. Não admira que não seja fácil cortá-lo de vez.

Não é fácil, mas também não é impossível. Com isso em mente, reunimos algumas coisas que o seu corpo pode estar a tentar dizer-lhe através dos desejos por doces:

Deficiência de Magnésio

É importante identificar o tipo de alimento doce que sente vontade de comer. “Se deseja chocolate, isso pode significar que o seu corpo tem falta de magnésio, que é algo bastante comum nos dias de hoje”, explica a nutricionista holística Elissa Goodman à plataforma Byrdie. Pode apostar no chocolate preto (70% de teor de cacau ou superior), e não no chocolate de leite, para satisfazer o desejo sem sabotar a saúde. De acordo com um estudo, ele é rico rico em antioxidantes que podem melhorar a sua saúde e reduzir o risco de doenças cardíacas.

Deficiência de outro nutriente ou vitamina

Se deseja comer fruta, então está de parabéns! Goodman diz que este é um dos melhores desejos que se pode ter. “O seu corpo pode estar a dizer-lhe que precisa de vitaminas, minerais e antioxidantes adicionais”.

Oscilação do açúcar no sangue

“Se sente desejos por doces repentinamente, é muito provável que esteja a experienciar um descontrolo glicémico”, explica a especialista. “Quando o açúcar no sangue cai, o corpo pode estar a tentar fazer com que lhe dê mais combustível para manter os níveis de açúcar no sangue estáveis”.

Para manter este equilíbrio, a nutricionista recomenda consumir uma quantidade saudável de proteína e acrescentar mais alimentos ricos em fibra como, por exemplo, feijões e legumes, à dieta, bem como hidratos de carbono complexos. “Isto vai dar-lhe o combustível de que precisa sem os picos de açúcar no sangue”, garante.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Mais no portal

Saúde

7 sinais físicos que indicam que está mais stressado do que pensa

Esteja atento ao que o seu corpo lhe diz.

É só uma sugestão

O meu antes e depois de usar a nova base da Make Up Factory

A coleção Light Weight promete uma aplicação leve, de acabamento luminoso e que se funde naturalmente com a nossa pele. E cumpre!

Saúde

A aparência das palmas das mãos pode indicar se tem cancro

Esteja atenta.

Celebridades

Médico legista afirma que Gabby Petito foi assassinada

As autoridades já confirmaram que o corpo encontrado pertence à blogger.

Lifestyle

Quer passar umas férias na casa de Winnie the Pooh?

Uma casa inspirada no Winnie the Pooh, da Disney, no Bosque dos Cem Acres, disponível no Airbnb

Moda

10 casacos para usar na próxima estação

Conheça estas sugestões de diferentes estilos.

Saúde

Os bebés devem ou não usar sapatos?

Veja a explicação de um ortopedista.

Celebridades

Morreu o ator que deu vida a Stanford Blatch, em "O Sexo e a Cidade"

Willie Garson tinha 57 anos.

Comportamento

Diferenças comuns que podem colocar a sua relação em perigo

De acordo com uma psicóloga.

Lifestyle

“Y: O Último Homem” estreia hoje no Disney+

Um drama de 10 episódios baseado na banda desenhada da DC Comics.