Desde 1992, a Campanha Cancro da Mama da The Estée Lauder Companies tem procurado impactar positivamente a comunidade global com cancro da mama. Este ano, o objetivo mantém-se: alertar incansavelmente, consciencializar, impulsionar o progresso e, por último, ajudar a encontrar uma cura para esta doença através dos avanços da pesquisa, educação e serviços médicos.

A Campanha Cancro da Mama é o maior programa de impacto social corporativo da marca e tem como símbolo o Laço rosa, que une pessoas em qualquer partes do Mundo.

O cancro da mama é o cancro mais diagnosticado em todo o mundo – ultrapassando o cancro de pulmão pela primeira vez desde 2020 – com uma estimativa de 2.3 milhões de novos casos. A doença pode afetar muitas pessoas, mas nem sempre de igual forma – e é por isso que a Estée Lauder tem como missão abordar as disparidades de cancro da mama que existem para grupos minoritários e para grupos vulneráveis através da pesquisa com a Breast Cancer Research Foundation® e várias ONG’s em todo o mundo.

A comunidade com cancro da mama continua a correr maior risco de doenças graves causadas pela pandemia COVID-19:

  • Em 2020 registou-se um declínio significativo nos diagnósticos de cancro da mama devido às reduções na triagem devido à pandemia;
  • Ao longo da próxima década, a pandemia está projetada para resultar em quase 10.000 mortes por cancro da mama e cancro colorretal como resultado desses atrasos.

A Campanha angariou mais de 99 milhões de dólares a nível global para pesquisas, educação e serviços médicos que salvam vidas, mais de 80 milhões de dólares financiaram 321 bolsas de pesquisa médica através da The Breast Cancer Research Foundation® (BCRF), uma fundação sem fins lucrativos com maior classificação nos EUA fundada por Evelyn H. Lauder em 1993.

Em Portugal o valor angariado com a venda dos Produtos Laço Rosa será doado ao Movimento Vencer e Viver – Núcleo Regional Sul.

PRODUTOS ROSA EM PORTUGAL

Em Portugal quatro das marcas de beleza da The Estée Lauder Companies juntam-se à missão para angariar fundos para a Breast Cancer Research Foundation® (BCRF). Conheça os produtos, na galeria acima!

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Mais no portal

Saúde

Menopausa: vamos falar sobre como viver melhor esta fase

Um artigo de opinião assinado pela Dra. Marina Gonçalves, diretora do centro de medicina digital P5, a propósito do Dia Mundial da Menopausa (18 de outubro).

Saúde

Dicas que ajudam a melhorar a qualidade de vida das mulheres após a menopausa

A propósito do Dia Mundial da Menopausa (18 de outubro), uma ginecologista e uma fisioterapeuta de pavimento pélvico partilham algumas informações úteis.

Saúde

Os motivos para o IMC ser um método ultrapassado para avaliar o peso e a saúde

Trata-se de um sistema falho e, como tal, não deve ser a única referência para determinar se uma pessoa é (ou está) "saudável".

Moda

Este truque de styling deixa os cadigãs mais elegantes

É simples, mas faz uma grande diferença.

Pera Doce

Já conhece o Otro lado do luxo?

O que têm em comum a perfumaria de nicho, o design e a arquitetura, a alfaiataria de luxo e o chef Vitor Sobral? Foi isso mesmo que fomos descobrir no primeiro restaurante do grupo OTRO.

Celebridades

Adele dita as próximas tendências da estação com look outonal perfeito

Das cores, passando pelos tecidos, às silhuetas, a cantora acertou em cheio.

Celebridades

Kourtney Kardashian e Travis Barker estão noivos

Veja as fotografias do momento em que o músico pediu a empresária em casamento.

Beleza

Seda ou cetim? A melhor opção de fronha para cabelos afro

Deixar tecidos como o algodão de lado faz maravilhas pelos cabelos com textura durante a noite.

Moda

Mafalda Carvalho mostra os desfiles (e as emoções) do último dia de Portugal Fashion

Veja tudo o que aconteceu na Alfândega do Porto.

Lifestyle

A Pizzaria Luzzo é uma das pérolas da Graça

Da comida ao ambiente, tudo é pensado para proporcionar refeições (e momentos) super agradáveis.

Lifestyle

Esta câmara trendy foi concebida para tirar selfies

Ela permite tirar, imprimir e partilhar fotografias em movimento. Um sonho para a Geração Z.