@inesribeirooficial

Hoje em dia, pode ser difícil distinguir os sintomas de uma mera constipação ou gripe daqueles associados à Covid-19, já que bastantes são comuns a ambas. No que toca à nova variante, Ómicron, por exemplo, já foram listados mais de 20 sintomas, pelo que há que estar atento e fazer testes sempre que possível.

Ainda assim, especialistas sugerem que, mesmo com teste negativo, se deve evitar sair de casa sempre que haja sintomas – nomeadamente dor de garganta. Isto porque uma pesquisa realizada nos Estados Unidos veio revelar que este é o primeiro sintoma associado à infeção com a nova variante.

Mesmo que seja uma dor de garganta, não importa o que seja. Eu disse isso à minha equipa, é o que eu faço. Se está doente, mesmo que pouco, fique em casa“, alerta a Dra. Allison Arwady, Comissária do Departamento de Saúde Pública de Chicago, em conversa com a NBC.

A médica acrescentou ainda que a postura que devemos adotar é assumir que se trata de Covid sempre que temos alguns sintomas, adotando as medidas necessárias. Recorde-se que, além da dor de garganta os sintomas incluem corrimento nasal, dor de cabeça, fadiga, pouco apetite, perda de olfato e paladar, dor de ouvido, dor nas articulações.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Mais no portal