@krissycela

Todos sabemos que o exercício físico é essencial para o nosso bem-estar geral. E se é verdade que, para nos mantermos ativos, temos de encontrar algo que nos dê prazer fazer, a verdade é que há algumas atividades especificamente associadas à redução dos níveis de stress. O Urban Sports Club Portugal selecionou alguns deles, dois dos quais partilhamos consigo, em seguida:

1. Yoga

Este é um tipo de exercício que promove a flexibilidade, relaxamento, entre tantos outros benefícios, num equilíbrio entre corpo e mente. Pela internet, encontra vários vídeos pelos quais se pode guiar, em casa, e pode ainda aproveitar as aulas online em direto do club, a partir de 29 euros. Se nunca experimentou, a altura do confinamento não poderia ser melhor altura para começar!

2. Dançar a sorrir

Esta pode ser uma dica incomum, mas não poderia fazer mais sentido. O sorriso envia sinais positivos ao nosso cérebro, aliviando sensações de stress ou ansiedade. Isto, aliado à dança, não poderia ser um melhor combatente de um estado de nervosismo ou tristeza. Escoha o tipo de dança que mais lhe dá prazer, coloque a música bem alta e não se esqueça de sorrir!

Palavras-chave

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Mais no portal