activa

Perfil

Sexo

Parece que as mulheres são mais felizes com homens menos atraentes

De acordo com a ciência, está na hora de repensarmos os nossos padrões.

Activa.pt

svetikd

Atenção, homens: se se perguntam por que motivo(s) ainda estão solteiros, de acordo com a ciência, talvez sejam demasiado atraentes.

Um estudo conduzido pela Florida State University concluiu que nas relações bem-sucedidas, as mulheres são mais "dotadas esteticamente" que o seu parceiro. Traduzido em miúdos: as mulheres são mais felizes com homens menos atraentes.

Os cientistas responsáveis por este trabalho avaliaram 11 pares recém-casados pelos aspetos físicos de cada cônjuge e descobriram que se o homem fosse menos atraente do que a mulher, estava disposto a esforçar-se mais. Como? Ao comprar presentes, fazer tarefas domésticas, melhorar os hábitos de cuidados pessoais e até mesmo a performance na cama.

"Basicamente, os maridos pareciam mais empenhados em satisfazer as mulheres quando sentiam que tinham ganho a lotaria," diz o estudo.

E parece que a máxima "mulher feliz, vida feliz" também tem um fundo de verdade. Os autores do estudo também concluíram que quando os homens eram considerados mais atraentes que as suas parceiras, as mulheres sentiam-se inferiores, o que afetava negativamente as suas vidas.

"Estes resultados revelam que ter um marido fisicamente atraente pode ter consequências negativas nas mulheres, especialmente se elas não forem particularmente atraentes," diz a investigadora Tania Reynolds.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!