activa

Perfil

Sexo

As mulheres têm melhor sexo quando fumam marijuana

Incluindo orgasmos mais satisfatórios.

Activa.pt

D.R.

O sexo tem muito de (auto)descoberta, portanto decidimos explorar uma das mais recentes sobre o tema: muitas mulheres conseguem ter orgasmos com mais facilidade quando fumam marijuana.

Num novo estudo, publicado na edição de junho da revista 'Sexual Health', investigadores da Universidade de Saint Louis pediram a centenas de mulheres que comparassem as suas experiências com e sem o uso prévio da droga recreativa. Das quase 400 participantes, 68% descreveu o sexo depois de fumar "mais prazeroso", enquanto 60% relatou um "aumento no desejo sexual" e 52% notou um "aumento nos orgasmos satisfatórios."

Este trabalho propõe uma solução interessante para quem não consegue atingir o clímax, e ecoa estudos anteriores sobre a ligação entre canábis e prazer. Um, de 1984, publicado no The Journal of Sex Research, encontrou provas de que o haxixe "melhorava o ato sexual" em 66% dos participantes. Já outro, o maior até à data, publicado pela Universidade de Stanford em outubro de 2017, analisou mais de 28 mil mulheres e 22 mil homens para averiguar se a substância prejudicava o seu desejo sexual. Os resultados provaram o contrário: "os fumadores tinham cerca de mais 20% de relações sexuais do que os abstencionistas de marijuana."

rystjohn

Resta descobrir por que motivos os fumadores notam certos benefícios.

"A questão de como a marijuana leva a estas mudanças positivas na função sexual é desconhecida," dizem os autores do estudo publicado na 'Sexual Health'. ""Tem sido postulado que leva à melhoria da função sexual ao, simplesmente, reduzir o stress e a ansiedade... também pode reduzir as inibições sexuais e aumentar a confiança e disposição para experimentar."

Além disso, os cientistas sublinham a capacidade da marijuana de intensificar os nossos sentidos - aumentando as sensações do toque e encorajando uma maior proximidade física.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!