activa

s

Perfil

Moda

Meryl Streep aguarda um pedido de desculpas de Karl Lagerfeld

"Ele mentiu, eles imprimiram a mentira, e ainda estou à espera".

Cláudia Turpin

Christopher Polk

Meryl Streep disse de sua justiça sobre as declarações polémicas de Karl Lagerfeld.

Recorde-se que o Diretor Criativo da Chanel alegou que a atriz desistiu de usar um vestido da maison francesa na edição deste ano dos Óscares a favor de uma marca que lhe ia pagar.

"Em referência à 'declaração' do Sr. Lagerfeld, não há nenhuma 'controvérsia': O Karl Lagerfeld, um designer proeminente, difamou-me, ao meu estilista, e ao ilustre designer cujo vestido escolhi usar, numa publicação importante na indústria", disse via comunicado à 'PEOPLE'. "Essa publicação imprimiu essa difamação, sem verificar. Consequentemente, a história foi reproduzida globalmente, e continua, globalmente, a ofuscar a minha aparição nos Óscares na ocasião da minha 20ª nomeação histórica, e a eclipsar esta honra aos olhos dos media, dos meus colegas e do público", continuou. "Não vejo isto de ânimo leve, e a 'declaração' genérica do Sr. Lagerfeld de arrependimento por esta 'controvérsia' não foi um pedido de desculpas. Ele mentiu, eles imprimiram a mentira, e ainda estou à espera".

Karl Lagerfeld

Karl Lagerfeld

Tristan Fewings

A "declaração genérica que não foi um pedido de desculpas" à qual Streep se refere foi publicada no site Women's Wear Daily (WWD) no passado sábado, 25 de fevereiro.

"A Chanel esteve em conversações com o estilista da Sra. Streep, a seu pedido, para lhe desenhar um vestido para usar nos Óscares. Depois de uma conversa informal, fiquei com a ideia errada de que a Sra. Streep podia ter escolhido outro designer devido a uma remuneração, o que a equipa da Sra. Streep confirmou não ser verdade. Lamento esta controvérsia e desejo tudo de bom à Sra. Streep na sua 20º nomeação para um prémio da Academia".

A própria Chanel parece corroborar a versão de Meryl Streep, como comprova um comunicado enviado à imprensa.

"A Chanel esteve em conversações com o estilista da Sra. Streep para lhe criar um vestido para usar na entrega de prémios da Academia, com perfeito conhecimento de que ela estava a considerar opções de outras casas. Quando fomos informados pelo estilista de que a Sra. Streep tinha escolhido um vestido de outro designer, não houve qualquer explicação sobre o motivo. A Chanel deseja expressar o seu continuado e profundo respeito pela Sra. Streep".

Vídeo relacionado: Globos de Ouro: Meryl Streep arrasa Donald Trump em discurso de aceitação

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!