1. Ashley Graham

A modelo e ativista pelo positivismo corporal nunca teve problemas em mostrar-se tal como é, sem retoques, e dá crédito à mãe por incuti-lhe essa confiança. “Lembro-me de dizer à minha mãe, ‘isto não é nojento? É tão feio.’ Ela puxou as calças para baixo e disse, ‘Olha, eu também tenho.’ E eu fiquei sem fala”, recordou Graham numa entrevista para a ‘V Magazine. Ela olhou para mim e revirou os olhos. Ela não me disse que era bonito ou feito. Simplesmente fez disso um não-assunto. Não definia o meu valor.”

_____________________________________________________________________________________________

2. Demi Lovato

mw-680.jpg

Reprodução

A cantora de 25 anos, que durante anos lutou contra um distúrbio alimentar, tornou-se um dos rostos do movimento pelo positivismo corporal. Aliás, tem o hábito de partilhar imagens em que exibe as suas ‘imperfeições’. Num conjunto delas, literalmente sem filtros, Lovato mostrou que, tal como a maioria das mulheres, tem celulite, estrias e gordura localizada. “Nada de espaço entre as coxas para mim e, no entanto, adoro-me na mesma. Celulite e, no entanto, adoro-me na mesma. Estrias e gordura extra, e, no entanto, adoro-me na mesma”, escreveu. “O boomerang [vídeo em loop] suavizou as minhas pernas. O objetivo é mostrar que eu tenho celulite assim como 93% das mulheres. Aquilo que vocês vêm no Instagram nem sempre é o que parece. Vamos aceitar os nossos ‘eus’ verdadeiros.”

_____________________________________________________________________________________________

3. Hunter McGrady

“Visto o tamanho 48. E estou aqui para dizer que este é o aspeto da confiança e é lindo. Por que é que estamos tão preocupadas com, Deus nos livre, o facto de termos uma borrega, celulite ou estrias?”, disse a modelo da Sports Illustrated, que quebrou barreiras como a mulher mais curvy de sempre a agraciar a publicação, ao site da revista ‘Glamour’. “Estas são coisas normais e humanas que toda a gente tem. O meu noivo tem, e ele é um homem. Toda a gente as tem. Só não percebo por que é que a sociedade nos diz que esses são os nossos defeitos.”

_____________________________________________________________________________________________

4. Gabi Gregg

A blogger, que luta incansavelmente para promover a imagem corporal positiva, provou que, afinal, não são necessários cremes ou procedimentos cosméticos para dizer adeus à celulite – o segredo está na boa iluminação. Gregg, 30, partilhou um vídeo no Instagram de uma produção fotográfica para a marca Swimsuits for All, especializada em fatos de banho em tamanhos grandes, no qual a sua celulite parece desaparecer à medida que avança numa passarela espelhada. “Isto é só um lembrete de que a celulite é normal e não é motivo para sentir vergonha”, escreveu na legenda. “Também depende da iluminação! Aqui pode-se ver a minha literalmente a ‘desaparecer’ quando saio da sombra”.

_____________________________________________________________________________________________

5. Iskra Lawrence

A modelo, que é protagonista de uma campanha da marca de underwear Aerie, na qual não houve qualquer recurso ao Photoshop, deu um poderoso discurso sobre amor-próprio na conferência TED em 2017. “Tive de perdoar-me pelas vezes em que vi fotografias em que apareço retocada, com braços mais magros, um thigh gap, uma pele lisa impossível de atingir, sem celulite ou gordura nas costas, e pensei que aquele devia ser o meu aspeto na vida real“, confessou. “Agora sei que só porque as pessoas decidiram alterar a minha aparência para parecer ‘aperfeiçoada’, isso não me torna menos bonita no mundo real – onde não posso andar alterada digitalmente.”

_____________________________________________________________________________________________

6. Hilary Duff

Em agosto de 2017, a cantora partilhou uma foto em que aparece na praia, em fato de banho, com o filho ao colo. Na legenda, fala sem rodeios sobre o seu corpo. “Já que os sites e as revistas adoram partilhar os ‘defeitos das celebridades’ – bom, eu tenho-os! O meu corpo deu-me a melhor dádiva da minha vida: o Luca, há cinco anos. Faço 30 anos em setembro, o meu corpo está saudável e leva-me onde preciso de ir. Senhoras, vamos ter orgulho daquilo que temos e deixar de perder tempo precioso dos nossos dias a desejar que fôssemos diferentes.”

_____________________________________________________________________________________________

7. Kelly Rowland

View this post on Instagram

"B!T@H BE HUMBLE" -@KendrickLamar

A post shared by Kelly Rowland (@kellyrowland) on

A cantora das Destiny’s Child não dá ouvidos aos haters – e já o deixou bem claro em várias ocasiões. “Eu tinha muitos complexos com a celulite e as estrias no meu rabo”, confessou numa entrevista de 2017 para a revista ‘Shape. “Quando estava fora do país, veio a público uma foto que mostra as minhas imperfeições e alguém tentou fazer pouco de mim. Esse momento fez-me aceitar o meu traseiro.” Nesse sentido, Rowland partilhou a imagem em questão acompanhada de um excerto da letra do tema ‘Be Humble’, de Kendrick Lamar, no qual o rapper diz ter saudades de ver corpos naturais.

_____________________________________________________________________________________________

8. Lena Dunham

A atriz sentiu orgulho da capa que protagonizou para a revista ‘Glamour’ em fevereiro de 2017 ao lado do restante elenco da série ‘Girls’. “Obrigada às mulheres em Hollyood (e no Instagram!) que lideram o caminho, inspirando e normalizando a silhueta feminina em todas as formas. E obrigada à ‘Glamour’ por deixar a minha celulite fazer a sua cena nas bancas em todo o lado hoje. Adoro-vos a todos.”

Palavras-chave

Relacionados

Mais no portal

Diz Quem Sabe

Se os brinquedos dos seus filhos falassem, o que diriam?

"Ter muitos brinquedos não é mau. Mas ter muitos brinquedos disponíveis de uma só vez poderá provocar excesso de estimulação e superexcitação". Um artigo de opinião assinado pela coach infantil e parental Sara Nunes.

Comportamento

As mulheres perdem três horas de sono por noite por causa dos parceiros

De acordo com um estudo britânico, que analisou dois mil casais, essas horas equivalem a 45 dias por ano.

Ora Bem

Ora bem: vamos falar de bem-estar?

Conheça a nova rubrica dedicada ao mundo do lifestyle.

Celebridades

Kate quebrou 'regra de moda' e é bem capaz de ter lançado uma tendência

A duquesa usou um visual considerado fora de época e provou que, no que diz respeito a moda, as regras foram feitas para serem quebradas.

Lifestyle

O vídeo viral que mostra uma mensagem enviada por engano no primeiro enconto

Jovem denunciou o comentário ofensivo que recebeu por parte do rapaz que estaria a conhecer.

Nas Bancas

Conheça Cristina Mota Capitão e Rosário Sommer: as fundadoras da Generosa

Uma marca de plantas e acessórios que tornam a vida mais feliz - ou, nas palavras das próprias, oferece felicidade envasada.

Moda

Estes acessórios estão a dar a volta à cabeça de muitas noivas portuguesas

Literalmente! Conheça a nova coleção de Cata Vassalo e deixe-se inspirar para o seu grande dia.

Saúde

As 7 previsões de Bill Gates para o mundo pós-pandemia

Confira o que o empresário que previu a atual situação tem a dizer acerca do futuro.

Lifestyle

Caril de Legumes e Caju: a receita perfeita para um jantar especial

Uma receita de Joana Roque.

Finanças de A a Z

Cartão de crédito: amigo ou inimigo? Saiba a resposta

O novo episódio da rubrica Finanças de A a Z fala sobre a relação que temos com os cartões de crédito, que nem sempre é saudável.

Moda

H&M junta-se à Lee para uma coleção de denim com muita identidade

A pensar num ambiente mais sustentável, surgem peças intemporais e outras que são assumidamente tendência.

Celebridades

Paris Hilton submete-se a tratamento de fertilidade para ser mãe

A cantora encontra-se numa relação com Carter Reum.