Não posso falar por toda a gente, mas a minha pele mudou desde o início da pandemia. Embora ela tenha ‘personalidade própria’, a verdade é que, de março para cá, tem tido mais momentos em que está baça ou com manchas. E não acredito que isto seja uma coincidência. Aliás, uma pesquisa rápida no Google Trends pelas palavras “problemas de pele” mostra que estas preocupações foram partilhadas por muitas portuguesas na quarentena.

Os resultados não são surpreendentes. Está comprovado que o stress afeta a condição da pele, sendo que causar o surgimento de manchas e da inflamação, em geral, bem como acelerar o processo de envelhecimento. As regras do jogo mudaram e, como tal, dei por mim a sentir a necessidade de ter um aliado mais potente do que um simples rolo facial para combater estes problemas específicos. E é aqui que entra o personal trainer de bolso BEAR, o lançamento mais recente da marca sueca Foreo, que nos últimos anos reinventou a limpeza de rosto com o Luna e mudou o conceito de máscaras faciais com o UFO.

Oi? Um ‘urso’ para o rosto?

Quando a encomenda chegou, quase me deixei enganar pela aparência fofinha deste gadget fúchsia. A caixa vem com um carregador, um manual de instruções e, claro, o dispositivo. O BEAR tem um formato oval e duas esferas metálicas (semelhantes às orelhas de um urso) responsáveis por emitir microcorrentes que estimulam os músculos do rosto e do pescoço. Segundo a Foreo, isto aumenta a produção de colagénio e repara a elastina – a proteína de fibras elásticas do organismo, responsável pela sua elasticidade e resistência.

Uma curiosidade: a marca também lançou um sérum condutor chamado SERUM SERUM SERUM. Não, não é um erro. A palavra surge triplicada porque esta solução vegan, cruelty-free e à base de água conta com três tipos de ácido hialurónico na sua composição, com três missões distintas: estimular a produção desta substância naturalmente presente no organismo humano, criar uma película que mantém os níveis de água na pele e promover a regeneração de longa duração.

OK, afinal, tenho mais um facto curioso para partilhar. Este é o único equipamento do género para uso doméstico que tem um Anti-Shock System™ patenteado. Ou seja, tem um sistema único integrado, no qual os sensores medem a resistência da pele à eletricidade, ajustando automaticamente a intensidade, para eliminar qualquer risco de choque na cútis e manter a qualidade do tratamento, sempre com a máxima segurança e conforto. Características que fazem dele o aparelho de microcorrentes mais seguro do mundo.

Segundas impressões

Depois de começar a tratar o BEAR por tu, o passo seguinte foi emparelhá-lo com o meu smartphone através da aplicação Foreo For You. Ele também pode ser usado sem a app, mas esta tem recursos exclusivos como, por exemplo, rotinas guiadas de exercícios faciais. Aqui, destaco o ex-líbris ‘Total Facial Knockout’, que trabalha as maçãs do rosto, a testa, o pescoço e a linha do maxilar em apenas dois minutos e meio. Além disso, as configurações podem ser personalizadas de acordo com as preferências do utilizador, é possível fazer atualizações de software e aceder à funcionalidade “Encontre o Meu Bear” – sim, como a do iPhone – para localizar o gadget e desbloqueá-lo automaticamente.

As microcorrentes são indolores e não senti praticamente nada, a não ser um ligeiro ‘formigueiro’ elétrico na primeira vez, que resolvi rapidamente com um ajuste da intensidade. Quem já conhece os dispositivos da marca sueca está familiarizado com as pulsações Pulsações T-Sonic™ que estes emitem; e elas também entram em jogo na família BEAR como um elemento de massagem facial. Os benefícios? Assim muito resumidamente, reduzem as tensões musculares e ajudam a amenizar as rugas/linhas de expressão.

Já agora, não custa sublinhar que o uso deve ser feito somente após a aplicação de um gel, creme ou sérum condutor, mesmo que não seja o da marca, em todo o rosto e pescoço. Este produto é essencial para que as microcorrentes sejam transmitidas para a pele. É igualmente importante referir que quem tem borbulhas inflamadas, ou qualquer tipo de ferida, deve evitar usar este aparelho durante algum tempo, porque é certo que irá sentir algum desconforto (aprendi esta lição a mal).

O veredito

Se um dispositivo elétrico e um jade roller tivessem um bebé, seria o BEAR. Enquanto as microcorrentes levantam gradualmente os músculos e preenchem a pele, as Pulsações T-Sonic™ aumentam e melhoram ainda mais circulação, sendo que proporcionam os mesmos benefícios de desinflamação que um rolo facial – com quase nenhum esforço despendido.

Este equipamento pode ser usado diariamente, uma vez por dia, e foi exatamente isso que eu fiz. Na primeira semana, as minhas maçãs do rosto pareciam saídas de um retoque de botox e a minha linha do maxilar também ficou mais definida (uma agradável surpresa, tendo em conta a minha alimentação nos últimos tempos). Passado um mês, notei que a minha tez estava mais lisa e com uma aparência radiosa. Para além disso, penso que o uso prolongado do aparelho também ajudou a aliviar alguma tensão muscular. 

O BEAR tem um preço de venda recomendado de 299 euros e o BEAR Mini, uma alternativa mais acessível, de 199 euros. O SERUM SERUM SERUM, por sua vez, custa 59 euros. Todos eles estão disponíveis nas lojas físicas e online da SephoraPerfumes&Companhia e Douglas

Como costumo dizer em relação a este tipo de dispositivos, caso tenha dúvidas, o melhor é fazer um balanço daquilo que gasta anualmente em tratamentos que prometem os mesmos resultados (firmeza do rosto e do pescoço) a longo prazo e avaliar se este investimento irá compensar. No meu caso, fi-lo mais como uma medida preventiva. Sou a rainha de inventar desculpas para não treinar, mas a minha pele já não tem nenhuma… e está a entrar em forma.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Relacionados

Beleza

Testámos os gadgets de beleza que conquistaram 20 milhões de pessoas

Os dispositivos LUNA não saem dos nossos feeds de Instagram. Mas será que valem mesmo a pena? Esta é a experiência de duas jornalistas da ACTIVA.

Fora da Caixa

UFO. O dispositivo que faz maravilhas pela condição da pele

O lançamento mais recente da marca sueca promete uma experiência de SPA em casa, em apenas 90 segundos.

#CartaBranca

Com esta solução, acabaram-se as idas ao cabeleireiro

Testei dois produtos cujos resultados são dignos de profissional. E quem não quer ter um "cabeleireiro" na própria casa?

Mais no portal

Celebridades

Tom Felton atualiza estado de saúde após ter sido transportado para o hospital

O ator de 'Harry Potter' sentiu-se mal durante uma partida de golf.

Lifestyle

Netflix cancela série com mistério por resolver

Saiba qual!

Lifestyle

55% dos portugueses gostaria de viajar com os animais de estimação

A revelação é de um estudo da eDreams.

Lifestyle

Onde acampar este outono?

Confira 10 sugestões.

Moda

Josefinas lança a mala de outono perfeita

Chama-se 'The Bucket Bag' e está disponível em três cores.

Comportamento

9 características das relações bem-sucedidas

Saiba se a sua preenche todos os "requisitos".

Saúde

Dois grandes mitos que a estão a impedir de atingir aquele número na balança

Conheça-os e saiba como os ultrapassar.

Lifestyle

BoatLovers: um barco aqui tão perto

Para tornar muito mais fácil alugar ou comprar um barco nasceu esta empresa, dos fundadores da HomeLovers.

Saúde

Viver Sem Fumo: o método criado por Cristiana Machado, que garante resultados em 15 minutos

Lifestyle

Afinal, por que motivo usamos a aliança na mão esquerda?

Explicamos tudo.

Saúde

Estes alimentos típicos da cozinha japonesa podem ajudar-nos a viver mais anos

Gosta de molho de soja? Então este artigo é para si.